Jardim Vertical como Obra de Arte

Jardins verticais são utilizados para maior conforto ambiental e térmico, fornecendo beleza como Obras de Arte.

Os artistas do Espaço Breu, localizado na Rua Barra Funda, 444 em São Paulo, desenvolveram um enorme muro verde na área de café e eventos.

 

Você sabia que em  1930 Burle Marx trabalhou em um jardim vertical no edifício do Ministério de Saúde e Educação no Rio de Janeiro, junto de Lucio Costa e Le Corbusier, entre outros.

Com projeto do arquiteto e engenheiro Lucas Gobatti idealizado e criado por Pedro Ivo Verçosa, Rafaela Foz, Rodrigo Arruda e Virgílio Neto, o muro possui aproximadamente 3m X 4m e foi utilizado alguns materiais como ferro, lona, tecido geotextil bidim, enforca-gato e parafuso, na intenção de proporcionar maior conforto e é um microsistema mais adequado às plantas além da grande economia que estes matérias e forma de montagem ofereceram.

Quem criou o Jardim Vertical foi um designer francês.

O primeiro jardim vertical veio do designer e botânico francês Patrick Blanc, que desenvolveu diversos projetos. Patrick trabalha para o Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), especializada em plantas de sub-bosque tropical, e  desenvolveu um circuito de recirculação fechada com a água de irrigação e os nutrientes. Tudo aconteceu durante uma viagem dele a Tailândia onde ele percebeu que as plantas podem crescer em qualquer lugar, porque elas só precisam de água suficiente

Conheça o projeto do grupo de artistas.

Se você quiser, pode ter esse projeto ai no seu comércio ou residência, pois o projeto pode ser comercializado.
Acompanhe a criação e a evolução do jardim vertical começando do zero.

Print Friendly, PDF & Email