Arte na Granja Vianna – Exposição

Dica de arte na Granja Vianna .

A arte faz bem.
A arte eleva nossa alma.
A arte eleva nossa sensibilidade.
A arte nos faz transcender.

Abertura da Exposição Novas Cores
Abertura da Exposição Novas Cores

Durante toda minha vida, convivi com a arte…
Minha mãe é uma mulher de extremo bom gosto e comprometida com o equilíbrio a beleza a ordem das cores e a estética e seus irmãos, todos artistas, e sinto que esse compromisso com a arte, eu e minha irmã herdamos da família.

Eu, como arquiteta, vejo os detalhes em cada ação, em cada objeto.

Tenho extremo compromisso com a beleza, muitas vezes me nego a estar em um local sem esta preocupação, pelo simples fato de que prefiro ver, viver e estar em locais harmoniosos e com um toque de arte.

O local pode ser simples, pobre e humilde, mas pode ter aquele toque de bom gosto, um toque artístico, que pode estar refletido em uma panela de alumínio bem areada, um centro de mesa em crochê feito pela dona da casa, entre outros.

Podemos gastar milhões e construir algo horrível e podemos gastar bem pouco e fazer uma obra de arte, e o mundo tá cheio de exemplos desse contraste, não é mesmo?

Recebi um convite intrigante uma coletiva dos artistas da Galerie Brésil.

Escultora Alina Fonteneau

Logo olhei a data, e minha alegria foi total pois seria a semana que eu estaria em SP, logo confirmei a presença .
Olhei o endereço e a surpresa foi ainda maior Raposo Tavares km 27, ao lado de casa, e a minha alegria foi imensa ao chegar e ver o enorme espaço que agora hospeda o Instituto Arte em Movimento, uma iniciativa do também escultor Adhemir Fogassa.

A ideia é dar novas cores as cidades e visa a promoção de artistas plásticos e o desenvolvimento da arte e cultura.
Sem dúvida a Granja Vianna em Cotia é um diferencial por estar fora da capital possibilitando um passeio lúdico e criativo principalmente para os finais de semana.

Aqui você poderá ver e surpreender-se com enormes maquetes que desenvolvidas para todo o mundo pelo atelier de “Adhemir Fogassa“, que é uma das obras de artes expostas aqui.

Suas maquetes não verdadeiras obras de arte com iluminação, decoração e paisagismos .

Imagine que existe um departamento apenas para criar as árvores para as maquetes .

Museu da Maquete

Adhemir Fogassa cedeu um espaço para o “Museu da Maquete” que nos dá uma ideia do que estas representam principalmente para o mercado imobiliário, além de um espaço para uma escola de artes.
No pátio externo estão expostas  muitas esculturas de maior tamanho.

Neno Ramos, Valéria Foz e Adhemir Fogassa

Com estacionamento para muitos carros, penso que o local poderá servir para muitos eventos distintos, inclusive festas e casamentos, porque não?
As obras escolhidas para esta primeira exposição fez jus ao propósito desejado.
Os 25 talentosos e renomados artistas deram o tom e a integração de seus diversos movimentos de arte num resultado de união e harmonia, as cores, a luz e a disposição foram perfeitas.

Fiquei feliz em fazer parte desta história e poder ver nascer mais um Centro Cultural e agora, aqui do ladinho de casa, o Novo Centro Cultural de São Paulo .
Venha fazer uma visita você vai adorar, traga as crianças .