Trancoso – Bahia
Inacreditável a razão que voltamos à Trancoso este ano: dieta!
Mas que loucura né? Fazer dieta num lugar em que tudo te leva a beber e comer…
Foi assim e estou voltando realizada, pois o planejado foi cumprido.
Para fazer dieta, o primeiro passo é estar num local onde tenha cozinha e a oferta do consumo seja mínimo, depois um lugar onde podemos nos conectar com nosso ser, estar dispostos, disponíveis e querer muito.
Sendo assim, decidi por nada de hotéis e iniciei a busca através do Airbnb de um lugarzinho com estas características. Não foi tão difícil, logo encontrei o Chalé do Binho, marquei a data, paguei e arrisquei.
Tudo aqui é muito simples, chique e charmoso, assim é nossa casinha.
Estamos no Quadrado entre o Uxuá e o restaurante Silvana&Cia, no portão de eucalipto, este é nosso endereço.
A casa tem uma área externa com cozinha e churrasqueira, um mesão que serve para tudo, outra cozinha dentro de casa, uma sala e banheiro. No mezanino, o quarto de casal tem um terraço com rede.
Não sentimos falta de nada.
Todas as manhãs, a simpática e eficiente Mara (sogra do Binho) deixa tudo em ordem e limpo para chegarmos da praia e encontrarmos a casa em ordem.
Roupas de cama são trocadas durante a semana e se precisar basta solicitar.
O Binho é nativo e empresário, conhecido e querido por todos. Sua esposa Aldrin também é muito querida e sua filhinha Julia, uma fofinha, já são parte do nosso pacote.
Estamos partindo sábado e confesso que com muita saudade.
Ah! A nossa dieta.
Procurei profissionais que nos ajudassem: a Alice, preparadora física, vinha para aulas de Pilates logo às 7 da manhã; A Tati, professora de yoga me aceitou em suas aulas com a maior simpatia às 8 da manhã; A Dani, vinha aos finais da tarde para a massagem e a Jane fez mão e pé.
Montei um SPA particular e na alimentação, eu fui a chefe.
De manhã: para o Wilson, 1 fruta com suco de limão e gengibre. Eu comia mais: sempre 2 ovos, 1 carboidrato como batata doce, abóbora ou banana, queijo branco e o mesmo suco.
Almoço: quando comíamos na praia pedíamos um peixe, lagosta ou carne, sempre grelhado, 1 prato dividíamos para dois e dispensávamos os acompanhamentos.
À tarde: gelatina.
Jantar: eu cozinhava e o menu foi bem gostoso e variado, mas a base era 150g de peixe, salada e quando fazia carne eram 100g.
Muita água e água de coco.
Com isto eu mantive o peso, mas o Wilson perdeu 7kg.
Tudo é possível, basta querer.
Caso alguém queira a casa da Aldrin me falem.
A surpreendente arquitetura moderna da Vila Colonial Portuguesa de Trancoso
Ontem fomos visitar o Teatro L’Occitana, obra esta que eu tinha total ignorância de conhecimento.
Como empresária da área de Turismo e Arquiteta, afirmo que sua importância merece reconhecimento nas áreas sitiadas e ainda nas sociocultural, musical, artística, além de ser um despertar para muitas empresas que podem deixar uma marca brilhante, além de terem seus produtos já conquistaram o público.
O projeto deu-se a partir de um casual encontro entre 4 amigos que na noite em que se conheceram, um deles expôs sua ideia e os outros três acataram, brigaram, lutaram e venceram numa obra magnífica.
Os amigos são Sabine Lovatelli, Reinaldo Geiger, Carlos Eduardo Regis Bitencourt (Calé) e François Valentiny (arquiteto).
Sabe aqueles encontros onde você não imagina como será? Pois é, eu soube que foi assim.
No caso, cada um dos quatro amigos entrou com o que sabia fazer, Sabrine organiza os festivais, Calé tem os trâmites em Trancoso, Reinaldo patrocinou e François Valentiny foi o Arquiteto.
A preocupação e objetivo do projeto foi a perfeição acústica junto à harmonia do lugar, o projeto em si consiste em dar a oportunidade do contato com a música de alto nível à comunidade de Trancoso e região, prevendo aulas de músicas e convidando a comunidade aos espetáculos gratuitamente, e não é só isto, durante os festivais de Música de Trancoso que se inicia dia 05 de março e termina dia 12 de março, com muitos artistas internacionais e renomados, dividindo o espetáculo em Bossa Nova, Jazz, Música de Salão, Música de Câmara, Jam Session , Opera e Rock Symphony, toda a comunidade recebe alimentação gratuita.
Como funciona?
São 15 pousadas e 9 restaurantes, que oferecem 3.820 refeições gratuitas, 150 translado, 25 taxis, 6 vans, e 20 ônibus, tudo isto tem em contrapartida, Trancoso receber 10.000 espectadores, que se hospedam, comem, bebem, e gastam na cidade, deixando uma renda inestimável a cidade e aos comerciantes.
Os músicos por sua vez oferecem as mastersclasses ás crianças carentes, e nestas mastersclasses são selecionados alguns talentos que recebem bolsa de estudo gratuitos.
Durante o festival a cidade se envolve e outros clubes e outras entidades desenvolvem projetos beneficentes, como por exemplo o campo de Polo de Trancoso que faz um campeonato e a renda é destinada a comunidade.
A Obra Arquitetônica é espetacular, o projeto em si merece divulgação e cópia para que hajam outros projetos como este em outros locais que tanto precisam
Para mais informações segue os sites: www.musicaemtrancoso.org.br
Escritorio, 55(73)3668-1487
Gente esta dica é ótima!
Festival de Música em Trancoso!