Ceia de Natal em Dubai

CEIA DE NATAL : Emirados Àrabes, Dubai
Nossa reserva no Burj Al Arabia era para as 21 hs e lá estávamos. O prédio é arquitetonicamente um arraso, enorme com um grande vão central, onde a enorme estrutura em X fica em meio de luzes e outros elementos que a valorizam.
Os acabamentos todos de primeira mas para meu gosto chega a ser cafona, muito ouro muita cor muito detalhe. O serviço impecável e fomos conduzidos pelo nome por toda a parte. No restaurante tínhamos uma mesa de frente para a marina onde se vê toda Dubai à noite.
Acredito que o melhor horário para estar lá seria no final da tarde antes do anoitecer, pois deve ser um arraso.Em dias claros e sem a poeira típica da cidade vinda do deserto vê-se toda a cidade e o pôr-do-sol que é atração natural do Deserto.
O jantar impecavelmente servido.Quanto à escolha do menu tenho minhas dúvidas e não ter a bebida inclusa dificulta,já que o vinho mais barato era de U$ 100,00, além de serem desconhecidos e com essas dificuldades acabamos errando no vinho.Isto é, pagar um pouco mais e o vinho incluído daria uma melhor condição de harmonização dos pratos, sem stress na escolha do vinho.
A decoração de natal sinceramente um centro de cetim vermelho e um vasinho de hibisco nada mais.
E a decoração do restaurante não pode ser mais over: luzes verdes e azuis intercalando-se, com colunas prateadas o piano transparente, piso vermelho, enfim, não faz meu gosto.

Hall

Mas confesso que meus olhos encheram de lagrimas quando sentei e olhei, ai pensei: “eu sou feliz em poder estar aqui com minha família” e ai parei de pensar pois iria começar a comparar pessoas que não tem nada etc.,melhor deixar para outra ocasião.
A preocupação com o traje e com a mala existiram, mas solucionamos quando resolvemos que levaríamos o absolutamente necessário: 2 casacos de inverno pesados, um sendo impermeável. Como a viagem seria em locais budistas algumas batas vieram na mala, as pachiminas foram compradas em Dubai onde encontra-se uma variedade enorme, desde U$10 dólares até alguns milhares dólares. Uma boa pachimina deve custar U$ 600,00, mas não há essa exigência, muitas são maravilhosas, assim como as batas.

Colunas do interior do Edifício

Em Dubai onde as mulheres escondem-se em roupas negras chamadas Hijab (Burca), as estrangeiras estão de biquínis e shorts e grandes decotes. A população local recebe a todos sem maiores problemas, mas pessoalmente acho que quem vai a casa do outro precisa adaptar-se aos seus costumes e vestimentas.
Quando for a Abu Dhabi seja discreta, pois lá eles são mais rigorosos e tradicionais e já não tem a mesma aceitação que há em Dubai.
Terminamos o jantar às 11 hs e fomos dormir felizes.
Voltamos a Dubai no final da viagem

Decoração Natalina

Feliz Natal e um Próspero 2012 com muitas viagens e histórias para contar!
Valéria Foz

Print Friendly, PDF & Email