Crystal Yatch Cruises ou Crystal Spirit

Um cruzeiro inesperado!

Soubemos sobre o navio em um almoço na casa de uma grande amigo que nos convidou dizendo:

já reservei a cabine de vocês!


Meu marido imediatamente aderiu, apesar de eu ficar pensando pois havíamos chegado na madrugada desse mesmo dia, depois de 40 dias fora de casa, embarcar em outra viagem é realmente uma loucura.

Meu passaporte havia vencido no meio da nossa viagem pela França, e o Brasil estava com dificuldades em refazer os novos passaportes, não havia datas, não havia folhas e a máquina de impressão estava quebrada.

Consegui uma entrevista na Cidade de Jales a 1 hora do meu “Hotel Fazenda Foz do Marinheiro” em Cardoso, e lá fui eu correndo para agilizar a situação.

Assinando novo passaporte

Passaporte novo

Minha agente em Rio Preto foi fantástica.

Apesar da correria tudo deu certo, e  o passaporte ficou pronto 1 semana antes de nossa viagem, foi um estresse, mas deu certo.

Nesta história conheci o Gilberto da agência de viagens Alternativa Tour que vendeu a viagem para o nosso amigo e por tabela para nós, onde tivemos uma reunião para nos conhecermos e além de pagarmos o pacote, conhecer os detalhes da viagem. Recomendo a agência porque  fomos realmente muito bem atendidos.

Uma dia antes da viagem marcamos nosso “Transfer” que foi nos buscar em casa em uma Perua Volvo último tipo.


Embarcamos na companhia British com escala em Londres, mais uma vez não ficamos em Londres , que pena novamente embarcamos em Londres pela Lufthansa para Bucarest, Romênia, onde passamos nossa primeira semana (veja post), os voos preparados pela nossa equipe.


Após uma semana na Romênia novamente pegamos o voos da Lufthansa paramos em Munique, os voos da Romênia, Transilvânia são sempre complicados e com conexões , o aeroporto de Munique é Espetacular, apesar do atraso de 1 hora .

Almoço durante o voo.
Valéria Foz.

A sala vip de Munique é maravilhosa.

De lá partimos para “Drubovovik” na Croácia (essa que agora é vice-campeã do mundo de Futebol na Copa da Rússia) com um voo espetacularmente bonito , ( veja no meu canal do YouTube).

Impressionante vista de nosso voo ao chegar na Croácia
impressionante vista de nosso voo ao chegar na Croácia
impressionante vista de nosso voo ao chegar na Croácia
impressionante vista de nosso voo ao chegar na Croácia
impressionante vista de nosso voo ao chegar na Croácia

No aeroporto após um momento de estresse, pois meu passaporte novo não acusava o Ok, por isso, demoramos um pouco além do esperado.

Após a liberação pegamos um táxi para nosso “Hotel Rixos”, rede que conhecemos nesta viagem ( veja post).


Ficamos uma noite em Drubronovtik cidade linda que estivemos em uma outra ocasião com uma grande história de guerras, vitórias , destruições e construções que estão descritas em meu outros post da viagem anterior .

No dia seguinte depois de curtir o hotel embarcamos .

Nós com a equipe de embarque do Crystal Cruisses
Nós com a equipe de embarque do Crystal Cruisses

Chegamos na polícia Marítima e já tivemos todo atendimento exclusivo para o embarque, pegaram as nossas malas e nos levaram para o embarque em um carro especial .

Lá estava outra equipe nos aguardando e dando a entrada ao Yatch Spirite, nos levaram até a cabine que diferem pouco umas das outras , existe apenas 1 cabine especial no Yatch.

Cabine do Crystal Cruises

 

Cabine do Crystal Cruises

Logo que chegamos o nosso mordomo, o Cham, veio apresentar-se dar as boas vindas e expôs os seus serviços como, ajuda para as malas, arrumação da cabine, lavanderia, serviços de quarto, e mais o que fosse preciso .

Logo chegou uma garrafa de champanhe e frutas.

Arrumei todas coisas, mandei as roupas para passar e fomos conhecer o Yatch.

Um dos restaurantes para o café da manhã e o almoço serve refeições até as 15:00hs. O terraço piano, um bar para os aperitivos e finais de noite.
O deck superior com bar e churrasqueira que atende a todos  em horários alternativos , a piscina a sala de esporte “academia” ficam neste andar as demais tem o centro médico e o Spa com massagens e outros serviços.

restaurante

O jantar é servido das 19:30hs às 21:30hs , uma gastronomia especial elaborada e deliciosa , no geral os vinhos foram da Califórnia e todos muito bons .


As bebidas todos de alto padrão , inclusive Single Malts e outros produtos especiais .

Valéria Foz

No primeiro dia tivemos aulas de Yoga e no segundo dia aulas de Circuito na academia que fica no Deck , posteriormente cada um agendava suas aulas ( preço a parte ).

Valéria Foz
Valéria Foz

O Yatcht luxuosamente decorado é novo de muito bom gosto e moderno , observe o caso do toalete que abre sozinho quando você abre a porta do banheiro .


Geralmente as viagens foram feitas durante a noite, chegávamos nos portos após o café que aconteceu entre 7:30hs e 9:30hs e pontualmente às 10:00hs as Excursões saiam (faça seus agendamentos com antecedência e se tiver problemas com a Língua inglesa avise com antecedência, pois na Croácia é difícil alguém que fale espanhol ou outra língua latina).

As Excursões foram todos de primeira linha, com guia que explicava toda a história e uma pessoa do Yatch que nos atendeu e acompanhou para o que fosse preciso, auxiliando aqueles que tinha dificuldades em acompanhar o grupo.

Fizemos diversas paradas uma a cada dia, só tivemos problemas em Monte Negro e com o vento e as chuvas não pudemos parar tendo que voltar para Drubovink.

Valéria e Marly

Paramos uma dia em Split, local que já havíamos parado na viagem anterior ( veja post) mas desta vez vimos coisas que vimos na outra visita ( veja Post).

Valéria e Wilson Foz

Paramos em Zadar onde tem a escada com o som do mar (veja post e YouTube) vale a pena.

Por do sol em Zadar

Paramos em Piram na Eslovénia aproveitando para voltar a Ljibjudiana capital da Eslovênia que estivemos na última viagem (veja post).

Valéria Foz. em Piran, Eslovênia

De lá fomos a Veneza com uma chegada triunfal e belíssima como Toda Veneza .

Valéria Foz em Veneza

Ficamos uma noite em Veneza no Yatch e partimos as 10hs.

Foi o único dia que ficamos marinados, pois o porto de Veneza não para.

A nossa partida foi exemplar, várias equipes de desembarque e embarques se espalharam pelo porto e aeroporto nos auxiliando até o último momento.

Aliás em momento algum estivemos sozinhos, sempre amparados e auxiliados pela equipe do Yatch.

Para mim que era reticente a entrar em navio, sai satisfeita e apaixonada pelo passeio, recomendo.

Só não recomendo para crianças e adolescentes.

É um passeio para pessoas mais velhas e mais calmas.

Estou a disposição para informações e ajudas.

Equipe do Yatch

Restaurante
Bar do Piano
Bar do piano

Serviço
Valéria Foz em Zadar
Chefe

Foi uma experiência maravilhosa.

Ponho-me a disposição para qualquer informação ou planejamento de viagem.