Dá para viajar com segurança durante a pandemia do coronavírus?

A pandemia do novo coronavírus mudou a forma como realizamos todas as nossas atividades cotidianas: os meios de trabalho, o contato com os familiares e até tarefas extremamente simples, como ir ao mercado ou à farmácia.

E quanto ao lazer? Será possível viajar com segurança durante essa pandemia? Com certeza sim! Mas, para não colocar a sua saúde em risco e nem a das pessoas com quem você convive, confira a seguir as nossas orientações! Boa leitura!

Faça uma pesquisa sobre o destino desejado

O primeiro passo para viajar com segurança nesse cenário tão atípico é fazer uma pesquisa minuciosa sobre o destino desejado. Procure levantar como está a progressão da doença na cidade, quantos casos confirmados e quais são as medidas de segurança que a prefeitura local tem adotado.

Também é importante pesquisar sobre os pontos turísticos que você quer visitar para saber se eles realmente estão abertos à visitação e também para conhecer os cuidados exigidos.

Essa pesquisa deve se estender ao local de hospedagem: entre em contato com o hotel para saber quais são as medidas de segurança que estão sendo adotadas nesse momento. Assim, você vai saber se o local está preocupado com a saúde dos hóspedes.

Dê preferência aos locais ao ar livre

Sabemos que permanecer em ambientes fechados com outras pessoas é um dos fatores que potencializa as chances de contágio. Por isso, se você quer viajar com segurança na pandemia, dê prioridade a espaços abertos, como o campo e hotéis fazenda, onde você não vai ficar confinado em um espaço interno.

Faça um check-up

Antes de viajar, procure seu médico para fazer uma avaliação geral das suas condições de saúde. Isso vai garantir que você se exponha sem se preocupar. O profissional pode avaliar se a sua imunidade está em dia e dar todas as orientações necessárias.

Se possível, faça o teste da Covid-19 antes de viajar. Isso é importante porque sabemos que uma porcentagem das pessoas que contraem o vírus permanece assintomática. O exame é a única forma de garantir que você não foi contaminado e, portanto, não vai colocar a saúde de ninguém em risco.

Evite usar dinheiro “vivo” durante a viagem

As cédulas e moedas circulam nas mãos de inúmeras pessoas. Por isso, não são o método de pagamento mais indicado durante a pandemia. Assim, outra recomendação importante é se programar para utilizar apenas os seus cartões durante a viagem. Dessa forma, você evita manusear dinheiro em espécie.

Viaje de carro

O meio de transporte mais seguro para viajar nesse momento é o carro. Afinal, por não ser um veículo compartilhado como acontece com ônibus e avião, apenas as pessoas com as quais você já tem convívio vão dividir esse espaço. Isso minimiza drasticamente as chances de contaminação no caminho.

Mantenha as medidas de segurança

Desde o início da pandemia, estamos cientes da importância de usar máscara em espaços públicos, higienizar as mãos com frequência, procurar ter álcool em gel ao alcance. Além de manter um distanciamento de pelo menos um metro e meio de outras pessoas, entre outras medidas. Lembre-se de manter esses hábitos durante a sua viagem para garantir total segurança.

Estamos adotando todas as medidas de segurança para receber nossos hóspedes nesse momento. Entre em contato conosco e faça sua reserva agora mesmo!

Print Friendly, PDF & Email