Inaugurada no dia 21 de abril de 1960, Brasília foi totalmente planejadas e projetada por Oscar Niemeyer e Lucio Costa e tem o privilégio de abrigar e projetar artistas Brasileiros, por mais que o cenário politico possa ofuscar a vida cultural da cidade.
Brasilia em si já é uma obra de arte e merece a visita.
Minha dica é que você agilize sua visita para dia 08 de novembro de 2016 e dê-se a oportunidade de conhecer as obras do Brasiliense Pedro Ivo Verçosa, nascido em Brasília e atualmente morando em São Paulo.
Conheci Pedro Ivo Verçosa através de minhas filha Rafaela Foz e a partir de então acompanhei seu trabalho e a cada dia que passa valorizo e admiro-o mais.
Os primeiros trabalhos que vi foram colagens feitas com extremo bom gosto num trabalho minucioso e intrigante .
Posteriormente vi seus azulejos com desenhos de linhas claras e objetivas em uma só cor, a arte que possibilita usar muitas peças como um painel ou apenas uma peça, valorizando o ambiente e a própria arte.
Outro uso que fiz dos azulejos é em sua mesa como suplas , apoios, queijeiras ou pratos de aperitivos ou sobremesas .
Caminhando mais um pouco tive a oportunidade de ver alguns retratos e auto-retratos onde Pedro Ivo Verçosa capta movimentos e momentos do retratado com extrema realidade e uma certa emoção.
Ha alguns meses seu Atelier está sediado na Casa Dez Barra Doze no jardim Europa em São Paulo, onde divide a casa que será demolida na data do nome 10/12, com mais 19 artistas independentes e foi na casa Dez Barra Doze que desenvolveu sem interrupção suas obras que serão expostas a partir do dia 08 de novembro em Brasília, na SGCV Sul, lote 22 Loja 125 – CasaPark 71215-100 Brasília, entitulada “Sobre todos os meus Vazios” . vale a pena ser vista.
Acompanhei os passos destas obras e Posso garantir que o trabalho foi imenso , e mais imenso foi o trabalho do artista que desenvolve desde as telas até as caixas que para transporta-las até Brasília.
Durante a preparação de sua exposição o artista realizou a obra que integra a ocupação permanente com 8 bancos-esculturas projetadas por diversos artistas, sendo um deles Pedro Ivo Verçosa .