Dresden, Alemanha

Berlin – Dresden. 23 de Agosto de 2013.

brasao da cidade de Dresden
Brasão da cidade de Dresden

Dessa vez também foi muito fácil chegar, demoramos apenas duas horas, pelo caminho havia barcos, caiaques e cavalos a caminho dos lagos que estão no meio da estrada. Os alemães em geral são esportistas e adoram um piquenique.

Dresden é a capital do estado da Saxónia, ao lado do rio Elba, e foi uma das cidades bombardeadas durante a Segunda Guerra. Existem vários filmes como Dresden- O inferno, de Roland Suso e Liz Levit, além de documentários que mostram o absurdo dos acontecimentos de 13 de fevereiro de 1945, “o dia do bombardeiro”. A ponte de Dresden hoje é patrimônio histórico da UNESCO.

Valéria Foz em Dresden Berlim

A cidade ficou destruída, existem controvérsias entre a história e pesquisas a respeito do número de mortos do dia, os corpos foram empilhados e incinerados, enfim, um crime brutal contra a humanidade e a arquitetura.

Hoje a cidade recebe milhares de turistas, nesta época vimos muitos grupos de terceira idade. O transporte é invejável, a cidade é repleta de trilhos de bondes super modernos, todos elétricos, sem barulho, sem poluição e sem espera, uma maravilha. Ficamos apenas um dia e vimos os vários monumentos arquitetônicos, porém não entramos em nenhum deles, pois teríamos que ter no mínimo uma semana para poder desfrutar de tanta cultura e de tanto acervo.

Cidade de Dresden na Alemanha

Nas praças e na rua ouve-se muita música boa, afinal, a Alemanha sempre foi prezou muito essa arte, e foi o berço de Sebastian Bach, e outros.

Nosso hotel ficava de frente para todos os edifícios mais belos da cidade, chamava-se Hotel Taschenbergpalais Kempinski, rede de hotéis que é sem dúvida inigualável, um primor em conforto e luxo. No final da tarde fomos para a sauna e piscina para descansar, e logo em seguida nos arrumamos e saímos em direção ao centro histórico, em busca de um restaurante típico, pois era nosso último dia na Alemanha e ainda não havíamos comido o tradicional eisbein (joelho de porco) que o Wilson tanto gosta.
Ah, estou me esquecendo de um detalhe, ao realizar as reservas nos hotéis, pedi lua de mel em todos! E nesse deixaram um bolo com chocolates, frutas e água, tudo maravilhoso.

IMG_8291

Na manhã seguinte tomamos um excelente café, demos uma volta de carro por Dresden e seguimos para Praga.
(Revisão do texto: Eleonora Minhós Branco)

Galeria de fotos: (clique para ampliar)

Print Friendly, PDF & Email