Duas entradas e dois pratos principais para surpreender sempre

A Chef Valéria Foz, preparou um cardápio especial para reunir a família e celebrar as datas importantes! E se a ideia é comemorar no conforto e na intimidade do lar, saiba que é possível servir opções cheias de requinte, sabor e beleza – dignas dos melhores restaurantes. O blog ensina duas receitas de entradas e duas de prato principal para impressionar.

Entradas

Bolinhos de tilápia
Chef Valéria Foz, do Foz do Marinheiro

Ingredientes: 

3 colheres (chá) de margarina;
1 kg de filé de tilápia;
500 ml de água;
1 cebola grande picada;
3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
Sal a gosto;
Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo: em uma panela, aqueça a margarina e os temperos a gosto. Coloque os filés de tilápia e deixe ferver por 30 minutos. Adicione a cebola picada e, por último, a farinha de trigo. Deixe formar a massa até soltar do fundo da panela. Espere esfriar. Faça as bolinhas. Passe na farinha de rosca e já está pronto para fritar. Frite até que fiquem dourados.


Foto: Cristiano Lopes/divulgação

Cestinha de tapioca com salada verde e queijo de cabra 
Chef Morena Leite, do Capim Santo

Ingredientes:

100 g de polvilho doce;
160 g de beterraba;
60 g de parmesão ralado;
½ maço de alface americana;
½ maço de rúcula;
½ maço de agrião;
½ maço de radicchio (chicória-de-bruxelas);
200 g de queijo de cabra.

Modo de preparo: passe a beterraba por uma centrifuga. Reserve o suco. Umedeça o polvilho com o suco extraído e passe por uma peneira. Aqueça uma frigideira antiaderente e polvilhe a tapioca hidratada. Aguarde até que suas pontas levantem e vire com uma espátula, salpique o parmesão ralado, vire-a e deixe dourar o parmesão. Com o auxilio de uma espátula, retire a tapioca e coloque sobre um recipiente para que esfrie e tome a forma da cestinha. Rasgue as folhas e misture, disponha em cada cestinha e acrescente o queijo de cabra.

Print Friendly, PDF & Email

Leave A Comment