Envenenamento do Pet, o que fazer?

Meu amado Ziggyfoz sofreu um envenenamento acidental com veneno de rato, e estou trazendo este depoimento para ajudar as pessoas que passarem por este mesmo problema.

Esta manhã acordamos com a boa notícia Ziggyfoz estava de alta. Ele ingeriu uma pequena quantidade de veneno de rato. A grande sorte foi que o Rafael viu-o com o saquinho na boca. Imediatamente ligamos veterinário que nos orientou a forçar o vomito mais rápido possível, com água morna e sal, como o vômito não vinha, a orientação foi dar uma quantidade de água oxigenada 10 mg, até que ele vomitasse.

Mesmo assim o vômito não vinha. O dr. Vando veio o mais rápido possível e aplicou Vitamina k injetável e intramuscular músculo e na veia e anticoagulante. Mesmo assim havia a necessidade do vômito que não vinha. Andei muito com ele, para ele se movimentar e o vômito chegar.

Já com menor risco, levamos o Ziggyfoz para a clínica onde foram feitos outros protocolos, onde o doutor André Marques da @clinicaveterinariamarques, realizou outros tratamentos sintomáticos como: baixa temperatura, pressão, hemorragias juntamente com os antídotos. Em um momento ele fez muito xixi e também vomitou um pouco de sangue o que é preocupante. Entrou em delírio mas não teve convulsão . Decidimos que ele iria ficar internado para voltar a respiração que estava fraquinha, e o equilíbrio funcional .

Que susto!

Print Friendly, PDF & Email