Hvar – Croácia

Hvar – Croácia

12 de setembro de 2013 – meio da viagem. 

Tomamos nosso café e saímos em direção ao Ferry. 
O Wilson acordou ansioso e quando isso acontece ele fica um pouco tenso, achando que vamos perder a hora .
Com isso saímos do Hotel às 9h da manhã, debaixo de um grande temporal (foi a primeira chuva que pegamos), e qual a surpresa? Chegamos ao Ferri em 10 minutos e a próxima saída era às 14h30… Ficamos no carro até a hora da partida. 
A estrutura de embarque do transporte para as ilhas é maravilhosa, acomoda até 100 carros por embarque, além de viajantes que estejam a pé.

croacia_navio1

croacia_navio2

navio3
A chegada ao hotel foi tranquila, a chuva parou no meio do caminho e o céu estava sem nuvens, com uma lua incrivelmente bonita. O que nos desagradou foi o Hotel Amfora, que é enorme e fica em frente à praia, mas o apartamento, apesar de grande, tinha uma vista horrível que dava para os fundos do hotel. Tentei mudar, mas não me deram atenção.

quart1

quart2

quart3

Dica: caso já para este Hotel negocie o apartamento com antecedência.

O fato é que uma reserva feita com dois meses de antecedência e planejamento, com solicitação de lua de mel, não poderia ser com esta vista. A acessibilidade também era horrível, precisávamos pegar dois elevadores e um enorme corredor para chegar até o apartamento. Serviço não existe e segurança, tampouco. Digo isso porque conhecemos uns brasileiros e os convidamos para tomar um café no hotel, eles chegaram e não havia ninguém para receber nem controlar a entrada e saída das pessoas, ninguém no hall e nem no bar para oferecer algum atendimento. 

 

Dica:Minha sugestão é: 
Se você gosta de piscina, esse é o único lugar que vi com uma boa estrutura. Agora, se 
piscina não é sua prioridade, a ilha está cheia de hotéis menores com vistas incríveis, ou casas e locais para se hospedar com conforto e atendimento caseiro e intimista, melhor que ficar sem atendimento algum. 
A ilha é maravilhosa, onde você olhar vai ficar encantado, é tudo lindo e limpo. O porto está diferente a cada olhar, entram e saem barcos de todos os lugares a todo o momento. Há restaurantes por todo o porto, e a vida noturna é intensa, para os jovens é o lugar! 
Hvar é famosa pela lavanda, há plantações dela espalhadas por todos os lugares. Não conseguimos ver os campos. 
O vinho foi uma surpresa, é incrivelmente bom. Tão bom que fomos fazer uma degustação na vinícola Vina Tomic, Bastijana, na cidade de Jelsa, do outro lado da ilha, onde o sol é mais intenso e o clima melhor para as Uveiras.

Valéria Foz na Croácia

hvar2

hvar3
Um lugar lindo. Fizemos uma pequena degustação, sem variações de petiscos, pois o hotel falhou mais uma vez, disseram que não era preciso marcar, e o atendimento na vinícola é feito com hora marcada… 
Depois de degustar, compramos quatro garrafas, pois a mala de vinhos ainda estava vazia. 
Saímos da vinícola e fomos para a cidadezinha de Jelsa, que possui um porto lindo como o de Hvar, porém bem mais tranquilo, com gente da cidade e alguns turistas.

hvar4

hvar5

hvar6

hvar7

hvar8

hvar9


Almoçamos no Obala, um lugar que é uma mistura de sorveteria, pizzaria e restaurante, e para nossa surpresa, comemos muito bem. 
Durante a volta fomos parando em todos os lugares e pequenos portos que encontramos cada um com suas características e particularidades, todos lindíssimos. 
As praias não tem areia, a ilha é toda de pedra, por isso tomar sol e entrar no mar é um problema. 
Chegamos ao hotel, descansamos um pouco e fomos para a cidade. Jantamos no Divino, um restaurante na ponta da ilha, em um lugar alto, maravilhoso, com vinho da ilha. O jantar foi excelente.

image010

image011

image012


Na noite que chegamos à cidade jantamos no restaurante Plava Alga. Um lugar no alto também, mas que para minha felicidade o garçom trás uma manta e para proteger seus clientes do vento frio., um charme desta viajem.
Andar e se perder na ilha é uma felicidade única, ela é cheia de ruazinhas estreitas que sobem e descem, e cada uma delas oferece uma nova visão para outro lugar, e é uma vista mais linda que a outra. Os jovens cantam e andam felizes com a beleza e liberdade. 
Existem inúmeras possibilidades de aluguel de barcos, passeios e esportes marítimos. 
A moeda usada é a kuna, e a conversão é de sete kunas para um euro.

image013


Esta manhã acordamos no mesmo horário, e eu já havia combinado com o Wilson que iríamos comprar nossa passagem de Ferry um dia antes, veríamos o tempo que demora, e iríamos sair no Ferry das 14h30 para evitar o stress. Assim fizemos, mas como sempre, estávamos um pouco adiantados, e qual foi a surpresa? Chegamos para pegar o das 14h30, mas o das 11h estava para sair, então conseguimos embarcar nesse e adiantamos nossa programação em 2h30, tudo sem stress. 
Voltamos à Split, onde ficaremos duas noites. 
Adoramos Hvar, vale muito a visita! Recomendo, inclusive para os jovens.

Coisas como esse barco acontece em Hvar.

 

 

Observe todos os demais sumiram o iate parece um transatlântico , que fez a festa da ilha, todos fotografavam e observam os acontecimentos.

GALERIA DE FOTOS DE HVAR-CROÁCIA

 

Print Friendly, PDF & Email