Chegamos ontem à tarde. Viemos de Salamanca, passando por Avilla e Segovia, cidades que valem a pena serem visitadas por suas belezas e história.
No Brasil, domingo, dia das eleições do segundo turno entre Dilma e Aécio.
As eleições foram serradas, uma disputa e tanto, o Brasil está dividido.
Havíamos programado um jantar e com isto nossas reservas de alimentos e lanchinhos estavam no final, banana, pão e vinho. E foi com isto que terminamos a noite pois não conseguimos sair da internet em busca de informações sobre o futuro do Brasil.
Enfim Dilma venceu!
A meu ver, ela não seria a melhor opção, afinal historicamente, já estão no governo a 16 anos e não melhoraram nosso país. Porém Aécio, também não o vejo como solução, apenas como uma ponte.
Mas vamos falar de Madrid, capital da Espanha.
Esta é a 6ª ou 7ª vez que passamos por Madrid e posso dizer que não conhecemos nada desta cidade.
Tínhamos 2 opções para nosso destino final, Marrocos. Uma séria voo direto SP, Madrid, Casa Blanca sem paradas, mas nossa meta, posso dizer de vida ou Life Style, é aumentar as paradas. Então pensamos em abrir a passagem e ficar 1 semana na Espanha, mas a seguir descobrimos que vindo pela Tap, descendo em Lisboa e comprando uma passagem Madrid Casa Blanca, economizaríamos uma quantia significativa além de poder aumentar alguns dias em nossa estada, e assim foi. ( veja o pôster de Lisboa )
Acordamos cedo no Hotel Gran Meliá Fênix, cale Hermosilla placa del Collo, em homenagem a Cristovam Colombo e o descobrimento da América.
Saímos rumo uma loja Apple, na Praça del Sol, pois acabou de ser lançado o Iphone 6 no Brasil, não pensei que aqui encontraria, mas como é natural em épocas de lançamentos, é difícil no mundo todo para adquiri-lo, é preciso fazer reserva e aguardar, pois, a entrega é de uma cota ao dia.
Viemos direto para a Plaça Mayor, onde estou escrevendo agora, tenho boas lembranças desta praça pois nela o destino começa.
Sentamos e aceitei a caricatura feita pela senhora que a 28 anos exerce este ofício aqui, ela me viu escrevendo e comentou que também está escrevendo um livro que talvez vá se chamar “os segredos da Plaça Mayor”.
Ela me disse que conheceu muita gente do mundo todo e escreveria estas passagens e sabe muito sobre a praça.
Perguntei se ele contaria tudo e ela respondeu olhando nos olhos: “Existem coisas que devem ser contadas, outras que podem ser contadas e outras que jamais podemos contar.
Aquilo que puder contarei.”
A praça era a união entre Castilha Leao e Castilha de Lá Mancha, era aqui que chegavam, que saiam, vendiam e compravam. Hoje restaurantes e bares tradicionais reúnem os turistas de todo mundo.
Alguns prédios da praça estão em restauros, outros estão sendo totalmente reformados e existem murmúrios que aqui será um hotel 5 estrelas.
Saímos e fomos ao Mercado da cidade em ferro. O mercado abriga as melhores iguarias da Espanha e a animação é total.
Por ser mais em conta e com melhor qualidade, tanto espanhóis como turistas optam em almoçar neste animado mercado.
Descemos a Calle Mayor e fomos para Palácio Real de Madrid, também denominado de Palácio de Oriente e, durante a Segunda República Espanhola, de Palácio Nacional. Esta seria a residência oficial do rei de Espanha, porém estes optaram por morar em um Palácio menor, onde teriam maior privacidade.
A arquitetura é contraditória, uns dizem ser Barroca e outros Neoclássica, particularmente fico com a segunda opção.
Para contato: Calle Bailén s/n
28001 Madrid (Madrid)
info@patrimonionacional.es
http://www.patrimonionacional.es/Home/Palacios-Reales/Palacio-Real-de-Madrid.aspx
Tel.:+34 914548800
Tel.:+34 914548803
Fax.:+34 915426947
Em frente, está a majestosa Igreja de Almudena, padroeira da Cidade em estilo Neoclássico em Branco e Cinza, em frente ao Rio Tejo (aquele que vimos em Portugual).
Deixamos o carro no hotel, e por indicação de nossa concierge, saímos em direção ao Restaurante. Hoje na moda e por isto é preciso reservar, para chegar a apenas 6 quadras do hotel passamos por lojas de grifes, na rua Serrano, este é um dos locais de lojas e pessoas elegantes da cidade.
Esta rua vai da via do Norte a Plaza de Lá Independência é a Plaza Del Alcoador é Bairro de Salamanca. Na rua paralela à Claudio Coelho são lojas de antiguidades.
Em toda a região vê-se bons restaurantes, bares e cafés.
Um ótimo local para conhecer um pouco dos pontos turísticos importantes da cidade.
Nossas passagens por Madrid são rápidas e cada vez tratamos de conhecer um pedacinho desta maravilha que eu aprendo a admirar um pouco mais.
Ao anoitecer, descemos para o bar do hotel para conversar, tomar o Dry Martine indicado, que realmente é muito bom e fazer algumas pesquisas.
No dia seguinte já partiremos…