O Pedal: uma nova descoberta.

 

Sempre falei e agi de forma a estar preparada para tudo que a vida pudesse me oferecer, conduzir ou me levar.

Para isto acontecer estar em forma com a mente e a saúde é o primeiro passo. Ter uma reserva financeira é o segundo passo. Ter disposição e coragem é um passo mais que fundamental.

Desde de novinha vi que a vida é mutável e para estar bem com ela precisamos ser facilmente adaptáveis, transitar em todos as camadas sociais e tirar da vida o melhor resultado, a melhor experiência e a melhor amizade. E foi por isso que topei o Pedal.

Já tive bicicleta antes, mas por algum motivo parei. Ontem descobri apenas que eu parei de pedalar, pois o meu amor pelo esporte está latente e muito vivo.

 

Numa parceria com a Vera da Elite Bike nos reunimos e decidimos fomentar um evento aqui no Hotel Fazenda Foz do Marinheiro o primeiro “Pedal Foz Do Marinheiro e Elite Bike”. Já na primeira reunião a empatia foi total pois haviam pais, filhos e famílias curtindo o evento com entusiasmo, responsabilidade, união e muito respeito. Fiquei surpresa e também entusiasmada para conhecê-los.

Após algumas horas montando o evento surgiu mais uma ideia: Poderíamos fazer um Pré Pedal e ainda provar nossa feijoada, não é? A aceitação foi imediata! Todos toparam e o WhatsApp a todo momento dava sinal de vida com alguém acrescentando alguma ideia.

E ainda recebi uma proposta: Vamos conosco para sentir e conhecer? Topei, mas confesso ter ficado bem preocupada. Cheguei a perder o sono pois fazia uns 10 anos que não subia em uma bike. A minha única preocupação era não os atrapalhar em sua rota. Mas segui firme e fui à loja da Elite Bike que fica em Votuporanga com uma sacolinha com algumas coisas que eu já tinha para verificarem se poderia usá-los.

Como para qualquer esporte a bike requer cuidados e equipamentos. Os uniformes são cheios de tecnologia. As luvas, a bermuda com fundo de gel, a camiseta com bolsos para guardar tudo que você irá precisar, capa de celular impermeável, capacetes adequados, óculos e até um lenço para proteger os cabelos compridos em caso de sol e chuva. Isto é praticamente o básico. E sigam à risca pois estar despreparado será seu primeiro engano. É fundamental saber o que você precisa para sua segurança. Na loja Elite Bike soube que a minha bike já estava embarcada, vieram de carreta. Corri na frente para esperá-los. Muito bonito: as bikes, as pessoas trajadas, as crianças animadas, as famílias unidas. É uma grande solidariedade sem competição somente amizade e diversão. Isto vale tudo e acaba sendo uma das grandes experiências da vida. Após o almoço todos prontos, um deles organiza a saída. A trilha já havia sido definida pelos atletas Viviane Hara e Nelsinho semanas atrás. A princípio imaginei uma loucura atlética, pessoas saradas, mas não, um engano pois eles vão tranquilos, observado a paisagem, ouvindo pássaros, cantando, param para as fotos e também para os comentários. Durante todo tempo o clima foi de muita risada. Ria-se de tudo, vibra-se por tudo e admira-se tudo.

A palavra “sarados” precisa ser substituída por saudáveis.

Passamos por dentro da mata, pegamos um pouco de rodovia, entramos no Hotel passamos para a outra margem desta pequena península, mas sempre às margens da represa. Choveu, parou de chover e nada atrapalhou. Em um certo momento paramos para admirar a natureza e alguém me chamou atenção sobre as diferenças de bikes, tive um choque pois até aquele momento elas eram iguais para mim/ tinham guidão, pedal, rolamentos, corrente, quadro e bancos. Mas ao analisá-las reparei que são totalmente diferentes uma da outra, todas com máxima tecnologia, porém diferentes.

Atenção: se faz tempo que você não sobe em uma bike esqueça aquela que está em sua casa, pois você irá surpreender com tantas diferenças e principalmente o conforto. Um conselho: se você tem uma bike antiga em casa faça dela um enfeite para sua garagem para não sofrer a tentação de ser aquele tio legal a presentear um sobrinho e no fim fará seu sobrinho passar o maior mico por não entender o que é uma bike moderna.

Enfim, com toda a minha preocupação, imagem que eu tinha, foi quebrada. Me senti super a vontade com a “magrela” e decidi que vou aderir ao esporte. Não cai, não cansei, hoje acordei inteira e amanhã irei a Cardoso de bike verificando tempo e sentindo a emoção. É realmente um esporte para família onde tudo que é feito vale a pena.

Mais um presente que a vida me deu.

Print Friendly, PDF & Email