Sem dúvida a primeira coisa que precisamos para uma viagem acontecer é o fascínio por viagens e a disposição para fazê-la acontecer. Principalmente em nosso caso que somos 4 pessoas de diferentes idades e diferentes empresas.
No nosso caso por exemplo nem pensávamos em viajar nesta época pois tenho um Hotel e estamos em plena alta temporada, mas numa tarde minha secretária me ligou aflita dizendo: “suas milhas estão vencendo dia 18”. Levei um susto pois já era dia 10 e se quisesse utilizá-las teria que correr.
Em seguida liguei para a Interval (empresa que faz o intercâmbio de nosso time Sharing) e coincidentemente tínhamos duas semana que venciam ao mesmo tempo.
Pronto isto bastou para iniciar a busca.
Fizemos varias tentativas para equalizar a viagem: França, Nappa Vale, África do Sul. A tentativa seria regiões vinícolas.
Por fim consegui uma semana em Alicante na Espanha para a primeira semana, a segunda semana não tínhamos hotel e na terceira semana Mallorca, sendo assim pegamos a segunda semana em um apartamento de Airbnb em Barcelona.
Pronto a estadia estava resolvida a busca agora seriam as passagens.
Conseguimos com milhas 2 executiva ida e volta e 2 econômicas apenas ida.
Sairemos de Cumbica/Madri .
Imaginamos comprar as duas passagens que faltava contando de Madri mas o preço totalmente absurdo.
Iniciei uma nova busca e acabamos comprando a volta por Portugal.
Alugamos um carro para pegar em Madri e iremos para Alicante e Barcelona e devolveremos o carros em Barcelona.
Pegaremos um voo para Marllorca, graças ao nosso consultor que verificou que a travessia demora 8 horas e o único horário seria as 23h, em Mallorca pegaremos um segundo carro, tudo isto para baratear e viabilizar a viagem.
Sairemos de Mallorca iremos para Valência onde entregaremos o carro e pegaremos um vôo para Lisboa onde dicaremos 2 dias e voltaremos para o Brasil.