Potsdam, Alemanha

Alemanha, Potsdam.

22 de Agosto de 2013

Esta visita foi sugerida pela gerente do restaurante Margaux ontem a noite em Berlin, e ela pediu desculpa por indicar algo tão longe, fica a 40 km. Mal subimos no carro e já estávamos na cidade, em menos de 20min!

 

 Igreja de São Nicolau
Igreja de São Nicolau

Logo vi uma bela cúpula, e descobri que era a Igreja de São Nicolau em Potsdam. Ela é fruto do trabalho do arquiteto alemão Friendrich Schinkel, uma das poucas obras feitas por ele que ainda restam, apesar de ter sido danificada durante a Segunda Guerra Mundial, está completamente reconstruída.

A pequena cidade não é tão pequena assim, e é linda. Como tudo na região, ela também está em obras, pois muita coisa foi destruída e está sendo devidamente reconstruído. Visitamos a Catedral, pegamos o carro e fomos direto para o restaurante Waage, em um dos pequenos centros da cidade. Uma tranquilidade irritante, e a comida magnífica – o Wilson pediu uma massa com tartufo fresco, e eu um coelho ao molho de vinho e maças, de sobremesa Tiramissú e café. Durante o almoço acompanhamos o primeiro campeonato de pipas Milton Soares Minhós no Hotel Fazenda Foz do Marinheiro, que organizamos antes de nossa viagem para homenagear o aniversário de meu pai de partiu a 4 meses, por isso estava muito ansiosa para que tudo desse certo, e deu.

Restaurante

Waage , Neuen Markt 12 , fone 03331  81706774

Saímos do almoço e fomos para o park de Sanssouci, onde está localizado o palácio de Sansssouci, que significa “sem preocupações”, construído por Frederico O Grande, em 1744. O Park é composto de um magnífico jardim rococó, onde andei quase o dia todo, e de incríveis edifícios, que foram do governo da Prússia na época. A pequena cidade tornou-se local de refúgio de holandeses, franceses, russos e do povo da Boêmia.

Parque sessi

Ficamos por lá até quase anoitecer, levei uma bronca porque fui dar apenas uma “andadinha” e fui me apaixonando pelo local, pelos diferentes cheiros, pelo frescor dos jardins e das árvores, e quando me dei conta, tinha andado por duas horas. Cheguei ao local marcado e nada do Wilson, coloquei meu lenço em uma estátua que foi fotografada por boa parte do pessoal, e depois de um tempo ele chegou muito bravo… Eu estava tão feliz!!!!

Procuramos um toalete, coloquei no google maps e voltamos tranquilamente.

Chegamos ao hotel, tomamos um drink, arrumei as malas, e fomos dormir, pois no dia seguinte partiríamos cedo para Dresden.
Revisão do texto: Eleonora Minhós Branco

Print Friendly, PDF & Email