Restaurante Fitó se destaca com o melhor da gastronomia do Piauí em São Paulo

Petfriendly e com opções para vegetarianos, o restaurante fica em Pinheiros e abre de segunda a segunda

Hoje vou falar sobre o restaurante Fitó, onde sempre que posso, estou com o meu marido Wilson Foz e o Ziggy. O Fitó tem como chef a piauiense Cafira e dentro de sua filosofia trabalham apenas mulheres, tendo o único homem na administração, Thomaz Foz.

Há 5 anos eles oferecem uma gastronomia afetiva contemporânea de inspiração nordestina. Todos pratos tem origem do Piauí e lá tudo é feito com ingredientes brasileiros e naturais. O carro chefe do restaurante é a Paçoca: carne de sol da casa [angus] desfiada, puxada com farinha de mandioca, cebola roxa e manteiga de garrafa, servida com baião de dois, banana da terra e queijo coalho.

O restaurante fica em São Paulo, ao lado do metro do Largo da Batata, em Pinheiros. É petfriendly, com opções de mesas em um terraço maravilhoso, onde os cachorros podem se sentar junto com os donos.

Eles também oferecem opções vegetarianas, além de drinks da casa com ingredientes especialmente nordestinos e de sabores incríveis. Abrem para o almoço de segunda a segunda e para o jantar de segunda a sábado. Vale muito a pena conferir!

Com todos estes requisitos, é claro que o Fitó já recebeu alguns prêmios: Três anos consecutivos na categoria Bib Gourmand do Guia Mechelin. (2018,2019 e 2020); Paçoca de carne de sol eleita um dos 100 melhores pratos de São Paulo na categoria Cozinha Brasileira pelo júri do Caderno Paladar, do Estadão; Finalista do prêmio Comer&Beber 2017/2018, da Veja SP, na categoria Bom e Barato.

Saibam mais detalhes no instagram do restaurante: www.instagram.com/fitocozinha

Print Friendly, PDF & Email