Restaurante recebe Pets em São Paulo

Dica: Piselli Restaurante Italiano e pet friendly

Restaurante Piselli SUD

Valéria Foz e Wilson Foz no Pisanni
Seguindo nosso roteiro entre os restaurante italianos indicados , surgiu uma questão. Era um sábado de frio e chuva e, nestas datas, geralmente as famílias têm o mesmo problema: ou com quem deixar as crianças quando elas não podem acompanhar ou o seu cãozinho, que, afinal, é da família, mas não é gente, apesar de todo dono de pet tratá-lo como gente e os pets terem um comportamento de gente.Às vezes, comportam-se até melhor e isto posso dizer com cátedra  e vivência, pois nosso Hotel Fazenda Foz do Marinheiro não aceitava cães, mas hoje entendemos que estes fazem parte das famílias e é importante que eles possam participar da vida com a família naturalmente. Basta ter regras e bom comportamento. Recebê-los e hospedá-los nos deu a certeza de que é absolutamente possível, e que estes animaizinhos só trazem alegria.

Sentimos que alguns hóspedes voltam pois os bichinhos tiveram um local para correr e foram felizes nestes dias, deixando seu dono feliz e isto faz toda a diferença.

Prato do Piselli Sud
Dica: Piselli Restaurante Italiano, indicado do ano de 2017, recebe pets

Voltando ao nosso dilema, estávamos escolhendo um local italiano indicado e que aceitasse pet.

Pelo que lera, meu marido estava com o pedido escolhido do Restaurante Piselli-Sud, no Shopping Iguatemi. Eu, preocupada, pensei: o shopping aceita os pets e, pela lógica, o restaurante também. Como não encontrei nenhum indicação, liguei para informar-me e qual a agradável surpresa? Aceitam com algumas restrições. O serviço é no terraço, mas o local é muito agradável.

Levei um tapetinho pequeno, um osso para o Crista Chinesa divertir-se e acomodei o Ziggy Foz. Ele ficou quietinho fazendo o maior sucesso. Muitas pessoas vieram tirar fotos, até trocar cartões e pedir informações sobre a raça, que é diferente. Ficamos estourando de alegria.

Só isto nota 10 para o Piselli-Sud, que em italiano significa ervilha. E por que este nome tão estranho para um restaurante?  O sócio restauranter , Juscelino Pereira conta que plantava ervilhas em sua horta quando pequeno e foi esta vivência que ele trouxe para a sua cozinha como inspiração. Os pratos ganham forma com elegância e sabor, tudo no ponto certo.

Um Dry Martini do Piselli

 

Como estávamos no terraço, próximo ao bar, iniciamos com Dry Martini, que para ser bom é difícil e, no Piselli-Sud, estava muito bom.

Eu optei pela carne e o Wilson pelo ossobuco com pasta, claro, com vinho do Piemonte para que tudo estivesse em harmonia.

E assim foi um almoço com harmonia em todos os sentidos.

Adoramos e é uma super dica, pois está chegando o Natal e as visita ao shopping. Por que não uma refeição como se deve, e um “tim tim” para festejar o Natal?

E, seguindo por aí, o Iguatemi nesta época faz umas promoções que valem a pena, além de ganharmos os enormes panetones que fazem a festa lá de casa.

Que valem a pena.

Ai que delícia!

Mais uma sugestão imperdível para o final de ano.

Ossobuco e Pasta Piselli SUD

Serviço:
Pratos inspirados na sul da Itália, de massas clássicas, risotos, carnes e peixes, vinhos e clima elegante.
Localizado em: Iguatemi São Paulo
EndereçoShopping Iguatemi – Av. Brg. Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP, 01489-900