Rumo a Cuba

Cuba, oficialmente República de Cuba, é um país insular localizado no mar do Caribe, na América Central e Caribe. O arquipélago cubano consiste na ilha principal de Cuba, além da Ilha da Juventude e de várias ilhas menores.

Cuba, um sonho que agora vamos realizar.

Porque a escolha de ir para Cuba?

Cuba sempre esteve em nossas listas de viagens por muito tempo, mas nuca fomos,  porque ao iniciar a organização da viagem, outros destinos entraram na frente e por alguma facilidade acabamos realizando os outros e deixando Cuba para este momento.

Até que o ano passado quando Cuba se abriu aos USA, nosso desejo em conhecer a ilha de Fidel, ainda estava intacta e veio á tona.

O Cansaço e o estresse nos atingiu em cheio…

Após 1 ano e oito meses trabalhando intensamente muitas horas ao dia e morando no Hotel Fazenda Foz do Marinheiro longe de nossos filhos, o que não é comum em nossa família, achamos que estava na hora de termos um tempo juntos para momentos de convívio familiar.

Valéria Foz no Hotel Fazenda Foz do Marinheiro
1 ano e 8 meses morando e trabalhando no Hotel Fazenda Foz do Marinheiro

Milhas vencendo e o sonho se materializando.

Bem nesse momento, recebemos um comunicado que algumas milhas estavam vencendo e as perderíamos.
Foi o bastante para eu iniciar uma movimentação para organizar nossa tão desejada visita á Cuba.
As milhas não foram utilizadas para a simples troca das passagens mas, para a compra das passagens em espécie e a reserva de alguns hotéis.

Em busca do novo passaporte…

Logo mais vou contar toda essa estratégia que é muito interessante onde você troca suas milhas por “dinheiro”!

Em Jales na Receita Federal para um novo passaporte

(Veja nossa matéria especial sobre Passaporte mais Fácil em Jales-SP)
Após a venda das milhas e as passagens compradas vimos que não existem voos diretos Brasil/Cuba, e com isto teremos uma parada em Bogotá para depois seguirmos viagem e vice-versa.

Unindo o útil ao agradável: Conhecer a Colômbia.

Claro como sempre vi a possibilidade de conhecer a tão desejada Colômbia e aí, mais uma vez abrímos as passagens para uma paradinha na Colômbia e a viagem foi entendida por mais alguns dias para 3 dias em Bogotá e 3 dias em Cartagena.

Com o novo passaporte em mãos em Jales S.P

Viajar renova os laços com a vida…e com a família no nosso caso.

A vida é muito curta e nunca sabemos nosso futuro, então sempre penso que, mesmo quando o momento não seja muito apropriado, a  melhor opção é aproveitar as oportunidades que a vida apresenta.

Juntando as crias.

Amanhã minha filha finaliza os estudos na faculdade e apresentará seu TCC na Faap. Já, o meu filho, está trabalhando sem descanso e sem férias a 4 anos, e decidimos que nós precisamos ir para Cuba.

Aguardem fotos maravilhosas e o relato incrível dessa jornada em família.
Volto logo…
Valéria Foz