San Diego – Califórnia

Dia 04/01/14

Sempre ouvir falar muito bem de San Diego. Em muitas palestras sobre meditação tinham relação com San Diego e Santa Fé. Por isso, tinha curiosidade e fiz pesquisas para encontrar um bom lugar para essas práticas nessas duas cidades.

Não foi por essa razão, mas decidimos visitar San Diego que está localizada no sul da Califórnia, sendo a segunda cidade mais populosa do estado e a oitava mais populosa do país.

San Diego tem “eco-friendly”, antitabagista, antialcoólica e entretenimento para todos os gostos, do surfe a Legolândia, passeios de barco, bike e vista de leões marinhos e pelicanos tomando sol sobre as pedras e ainda há meditações e os spas. Na cidade existem 90 museus (não fui a nenhum, por falta de tempo). Por estar na divisa com o México, porta de entrada de Tijuana, cidade mexicana a cerca de 30 km de distância, San Diego sofre influência da gastronomia do país vizinho. Em minha opinião, é um bom lugar para o brasileiro passar um período da vida ou até mesmo morar. Muita gente fala espanhol e os hábitos são latinos.

A cidade foi cenário de muitos filmes importantes, como “Babel” (2006), “Traffic” (2000), “Top Gun – Ases Indomáveis” (1986) e “Cidadão Kane” (1941), séries de TV e até reality shows — “Beach Patrol” (2006) e “The Real World” (2004).

San Diego é o berço da Califórnia. Originalmente povoada por índios, a região foi governada por Espanha, México e, desde 1846, pelos Estados Unidos. O México, num acordo com os americanos, entrega a Califórnia e, em seguida, se descobre ouro e prata. Teve início a fase dourada da região. E depois, Hollywood inicia a fase áurea cinematográfica. A região onde está localizada chama-se Orange Country, pois nela existem muitas fazendas de laranjais.

Dica: Atenção fumantes: é preciso estar, no mínimo, a 100m de um telhado e para beber, terá que ir a um bar, nunca em público ou nas ruas. A legislação rege uma multa no valor de US$ 1.000,00, para quem infringir essa lei.

 

Dos Estados Unidos, San Diego é a cidade que mais preserva a qualidade da alimentação, portanto, tem menos fast foods e uma boa gastronomia, principalmente, a mexicana. Em suas ruas, há muitos condomínios com belas casas e árvores e suas praias atraem os surfistas. Essa região é chamada de Orange Country, pois nela existem muitas fazendas de laranjas.

Saímos para o destino inicial às 10h. O GPS não falhou e a viagem durou 2h30. Nem sentimos, pois tudo é muito bonito e arrumado. Já com fome, paramos para ver leões marinhos, focas e pelicanos. Almoçamos de frente deste belo cenário. O menu, como sempre complicado, permitiu que escolhesse um peixe com legumes delicioso. O Wilson pediu o famigerado sanduiche. (The Brockton Villa Restaurant, 1235, Coast Blvd, La Jolla).

Como todos já sabem, leio e acompanho o trabalho de Chopra há muitos anos. E quando resolvemos ir para San Diego, pesquisei onde seria o Spa Chopra Center. Fomos em direção ao sul de Los Angeles a 90 km em direção a San Diego. Avisei o Wilson que iríamos visitar o spa e que este seria um lugar muito simples. Foi o que imaginei.

Chegamos e, para nossa surpresa, o spa fica num enorme e luxuoso resort (La Costa), com restaurantes, lojas, golf e muito mais. Fiquei feliz porque para os clientes do spa tem desconto de 50% e ainda oferece parceria com os resorts da região para não quer ter a despesas do local, que na verdade não achei caro: US$ 199, a diária, com o desconto. Por que ficar fora dessa maravilha?
O spa oferece tratamentos de 6 e 10 dias com aulas de yoga, meditação ayurveda e outras palestras.

Print Friendly, PDF & Email