Singapura

Singapura  03 01 -2010.

-Chegamos a Singapura às 2 h.  da manhã, sair de Bali é realmente complicado, o vôo atrasou 1 h .por falta de agilidade deles , além  do mais tivemos excesso  de peso, pois a pesagem la é de 20kls por mala , enquanto o normal é de 32kls.

O aeroporto da cidade é maravilhoso e tudo aqui em Singapura mudou : a eficiência incrível ,as avenidas super largas e arborizadas a cidade super limpa. Ficamos encantados .

O Hotel da cadeia For Sessear Regenc é maravilhoso, na melhor avenida da cidade.

No dia seguinte pontualmente às  9h. da manhã estava nosso guia , este não era  tão simpático como a nossa guia de Bali, mas eficiente. Numa tremenda perua , paramos no Jardim botânico e como era domingo estava lotado as pessoas vão para tomar café da manhã ,fazer exercícios ,passear , o jardim é enorme , belíssimo e claro super organizado.

Aí soubemos que de um lado da rua é a Malasia e do  outro Singapura ,foi demais.  Singapura é  o menor país do mundo ainda menor que Mônaco ao final da segunda guerra mundial ,assumiram o pântano que era a região e para cá vieram povos do mundo todo , hoje existem bairros  chineses , indianos , ingleses , Mão é inglesa e os carros todos novos e modernos .

A cidade é  mais cara para se viver que Tokio e Osaka, mas para compras um paraíso , tudo baratíssimo e nesta  época grande parte das coisas estão em liquidação.

O tempo é extremamente quente e com a umidade relativa do ar 80% chegando a 100% , durante o dia chove quase que o tempo todo, parece que é vapor que cai de tão quente .

No primeiro dia passei muito mal , era uma sensação estranha , não tinha dor de cabeça mas as pernas pesavam 200kls cada uma e a moleza e o sono imensos.

Não agüentei e tive que voltar para o quarto e dormir, na verdade me deu desespero só em  pensar que ficaria dois dias nesta cidade quente como um forno , a noite quando pensamos que iria melhorar o “bafo” era ainda maior .Mas aos poucos fomos entendendo a cidade e vendo que tudo era preparado para este clima , todos  os lugares são no subsolo com ar condicionado, pois não sou só eu que não agüenta,  são todos . Fomos  visitar a fonte maior do mundo mas foi um programa micado:  é ridículo .

Depois fomos a beira do rio onde tem muitos restaurantes e aí é um “saco” pois o assédio para que sentemos era insuportável , a solução foi entrar em um bar onde tocavam Jazz e lá  ficamos até a  1:30 da manhã, vários cantores entraram, cantaram. Foi  muito gostoso , os asiáticos são versáteis e informados e também são elegantes e Stylers .

  No dia seguinte saímos logo cedo para aproveitar o frescor do dia e fomos para o  museu da historia das Filipinas e arte contemporânea. Ficamos lá  até a 1 h. da tarde pois só pensar em enfrentar o calor não da vontade de sair , viemos de “Taxi” para a rua de nosso hotel e começamos a andar  pela calçada,  um festival de grifes etc.. , fomos atravessar a rua e vimos que não havia maneira de fazer isto , encontramos  escadas rolantes e descemos , qual foi a surpresa , havia outra cidade subterrânea onde tudo acontece , as ruas não têm  faróis porque comunicam-se  por baixo , nas ruas não vemos gente e em baixo uma multidão .

O trânsito  da cidade flui sem o menor problema muitas vezes nem vemos os cruzamentos, sem dúvida,  uma cidade para ser visita por todos os arquitetos  e urbanistas do mundo .

Dubai é uma cidade moderna que foi projetada e que está  desenvolvendo-se de maneira moderna , mas falta vegetação ao contrário de Singapura que é aprazível e  agradável de se ver em função da vegetação exuberante que está por  toda a cidade .

O país  está  crescendo centenas de kms quadrados por ano , eles estão aterrando e conseguindo uma imensa área em torno da ilha .

Vemos um rigor e uma obediência acima de tudo e quando perguntamos nos responderam::não vemos a polícia mas quando você  faz algo errado a policia chega até você , existem milhares de câmeras  espalhadas pela cidade que identificam os infratores , em todos os locais é assim que funciona o medo está em  tudo e os faz seguirem as ordens como se deve .

As leis são rígidas  e existe pena de morte .

No trânsito, quem atropela alguém é  degolado, e assim deve ser para qualquer ocasião .

Passamos o dia no shopping  subterrâneo pois para os jovens a moda é interessante e barata e  para sair as ruas o calor é insuportável.

Jantamos no centro próximo ao Hotel , mas tudo era próximo ao Hotel só não podíamos andar a pé em função do calor tTinha o ? delicioso  sorvete que a Rafa adora  e havia também  vários restaurantes um ao lado do outro .