Um passeio pela Ciutat de les Arts i les Ciències.

Estávamos em Torrevieja, Alicante, Espanha, quando recebemos um convite para hospedarmos no veleiro de um amigo de meu filho, no Porto de Valença e desta forma conheceríamos a cidade.
Mais do que depressa, aceitamos o convite.
Logo após uma noite deliciosa no Mar Mediterrâneo fomos para a Ciutat de les Arts i les Ciències, entre o Porto e o centro de Valença.
A obra é simplesmente magnífica!

Ciutat de les Arts i les Ciències


Do arquiteto da própria cidade Santiago Calatrava.
Sou arquiteta e fã de Santiago Calatrava, conhecido por suas pontes extraordinárias e presente na cidades que sediam as Olimpíadas.
Para mim é nítido saber quando a obra de Santiago Calatrava .
Em Valença o complexo é a mais importante obra moderna de Valença, acredito que da região.
São 8 km de obra arquitetônica que vão modificando a cada instante todas de magnitude impar em dimensão estrutura beleza e leveza.


Os 8 km de obra foram feitos no leito do rio que anteriormente alagava a cidade, hoje com sua intervenção isto não acontece e ao contrário dos alagamentos a cidade ganhou uma beleza incomparável.
O arquiteto conservou as antigas pontes ao longo do leito, reproduzindo rios, lagos, fontes, parques, Playground , além de todos os museus existentes, como : o semi-esférico cinema Imax, o planetário, salas de artes performáticas, museu das ciências, parque oceanográfico, um restaurante em baixo da água, sala de música, teatro, e as atrações continua.


Inclusive lá tomamos a bebida tradicional do verão de Valencia, a Borchata bebida doce e leitosa produzida na vizinha Alboraia. Ela é feita de chufas um tipo de amêndoas local e servida semi-congelada, acompanhada de fartons, uns palitos de pão doce e macio, tipo biscoito crocante .


No vídeo você verá como foi o passeio .
Vale muito a pena principalmente se você for design ou arquiteto.

Print Friendly, PDF & Email