Após 24 horas de sobe e desce entra e sai , chegamos em Glasglow . foram 11 HS de vôos + 3 horas no aeroporto de Londres + 2 horas de voo em uma aeronave menor e local .
Com os trâmites de aluguel de carro, pela Hertz , e a vinda ao hotel a conclusão é : chegamos mortos de cansados .
No aeroporto compramos uma salada para o jantar , o que nos ajudou muito .
Na manhã seguinte acordamos às 12 HS com o chamado da camareira querendo arrumar o quarto.
Não estamos em um 5 estrelas, mas estamos muito bem acomodados e em nosso apartamento temos frigobar e bebidas da região incluída , achei isto muito simpático .
Estamos no centro Histórico de Glasglow e como temos apenas duas noites aqui nada melhor que agilizar o passeio e pegar o famoso Hop on-Hop Off City Sifhtseeing, que recomendo sempre para os primeiros dias em uma cidade. Com 18 libras por pessoa você tem a história falada e pode parar nos pontos turísticos pegar o ônibus novamente e continuar .
A cidade de Glasglow conhecida como Agradável cidade verde fica no norte da Escócia , nas terras altas .
O Clima frio, aliás não recomendo vir no inverno porque imagino que realmente o frio seja muito .
Tivemos em um só dia , sol, tempo nublado e chuva , acompanhado de muito vento .
A cidade é linda, porém escura lembrando os filmes de Harry Poter , a arquitetura Vitoriana e as construções em pedras escuras e rosadas , dando um ar mágico a cidade .
À beira do Rio Clides algumas obras arquitetônicas super modernas como o centro de convenções , no Museu naval e arena .
Parando para almoçar em um dos Pubs da cidade, a gastronomia sempre com muito sabor , eu pedi uma carne de panela com molho da própria carne e cerveja , o Wilson carne moída com purê de batatas , as cervejas que existem aos montes para todos os paladares acompanhou nosso almoço
As tardes nos Pubs são muito animadas e no geral com jazz ou alguma atenção musical , ficam lotados encerrando no geral as 11 HS .
A cidade oferece muitos shopping e galerias fechadas em função do Frio .
Uma das paradas que fizemos foi a Glasglow Catedral , Gótica com uma riqueza grandiosa em seus vitrais , e o local onde está enterrado São Mingus , o santo protetor da cidade .
Nesta aérea estão ainda o Museu de arte moderna e outros , e detalhe todos os museus municipais têm entrada gratuita, que facilita e possibilita a visita dos turistas .
Passamos Pela rua do comércio ao lado de nosso Hotel Carton Hotel Colection , onde estão as grifes importantes .
Paramos na tradicional casa de produtos escoceses, e são muitos , como : mel de variados sabores , chás , bolachas e guloseimas, whiskeys , e os tradicionais Kikts .
Este traje típico define bem o Homem Gaélico da Escócia , nele existe uma longa história e cada peça representa sua tradição .
O Tartan (xadrez) é muito variado, cada família ou cada aldeia ou região tem seu próprio Tartã com suas cores e transados pessoais .
Feito em lã as cores tingidas com produtos naturais, raramente são iguais .
Hoje usados em ocasiões especiais é um traje que enobrece e define o Homem .
Atualmente mulheres usam as mesmas peças, porém enquanto os Kikts masculinos são até os Joelhos os femininos são na altura dos tornozelos .
Próprios para o clima frio e úmido da Escócia .
Comum ver são os Cashimires sempre de qualidade e originalidade.
A Universidade de Glasglow é de suma importância para a cidade e para a nação, e de beleza arquitetônica única .
Sem dúvida foi uma passada pela cidade, apenas para saber que existe muito Ver e fazer nesta cidade.