Gifts ou presente de viagens
Acho muito oportuno falar sobre esse assunto, pois acabo de ter nosso dia prejudicado por alguns gifts, encomendas e presentes, inoportunos.
· Claro que numa viagem para um lugar que tenha trânsito livre de impostos alfandegários, a situação fascina a todos. Para o viajante trazer um presente, sem que planeje ou lembrar-se de alguém, é uma delicia. Até mesmo aquela encomenda com opções de produtos também é gratificante.
· Tudo que adquirimos numa viagem está devidamente planejado dentro da classe de seu voo, e suas bagagens do quer ou não carregar, e o mais importante, se cabe em seu cartão de crédito. Sei que é difícil para quem imagina essa situação, inclusive com o imposto de 7% embutido em seu cartão. É uma situação difícil de cobrar quando alguém pede algo que será reembolsado.
· Outra questão complicada é a data das suas faturas do cartão de crédito.
· Se não for pago em cartão, será que o viajante tem dinheiro para pagar o presente? Todas essas questões são preocupantes.
· E as malas? Você já tentou colocar um par de tênis de numeração 43 numa mala é um suplício. Particularmente, viajo com 2 dois pares de sapatos, um nos pés e outra para noite. Tudo pensado e medido. Meu marido leva apenas um que suporte as duas situações. Isso para não colocar na bagagem.
· Outra situação ruim é ter que procurar peça de carro ou algo que requer pesquisa. É demais!
· Objetos podem transformar sua bagagem em suspeita de carregar algo de terrorismo. Durante toda a viagem você está sendo vigiado. Um batom pode fazer da alegria das boas compras numa catástrofe e multas de impostos. Isso estraga um passeio que foi programado e planejado por meses e até anos. Portanto, “amigos de viajantes” pensem bem, antes de pedir qualquer batom.
Estou abordando esse tema, pois tive duas situações num só dia: Alguém que me pede algo caro para pagar depois, e outro que, sabendo o endereço de meu hotel, manda-me caixas diárias que não sei mais onde colocá-las. Um abuso que acabou com nosso dia. Quando abri a porta de meu apartamento e vi várias caixas empilhadas não acreditei!
Passamos um dia maravilhoso. Andamos muito procurando uma loja para comprar um presente para criança que nos aguarda. Pensamos no tamanho dos pacotes e se tiraríamos ou não das caixas. Ai chega no apartamento e ver uma pilha de caixas realmente que não previa!!!! Desanima.
Mais uma vez oriento a não pedir nada a alguém que está em viagem. Isso é muito chato, exceto se for oferecido pelo viajante.
Gostoso mesmo é comprar e dar aquilo que um dia tal pessoa falou ou desejou e que você, de repente encontrou e comprou. Não ser obrigado a fazer suas malas com as compras dos outros ou precisar sair em busca de algo que não necessita, é bem melhor.
Viajantes não fique constrangido e não trazer aquilo que foi solicitado , um dia esta pessoa vai entender.