As sócias Carol Ann Fontes, Lori de Queiroz e Marcela Malzone Inno lançaram oficialmente sua marca de acessórios Ceres, no Jardim Europa (Rua Grécia, 295). Durante o evento, as empresárias apresentaram sua coleção de estréia. Com itens de impacto, elas apostam nos beads (miçangas importadas) para dar vida aos modelos. O preciosismo do handmade está presente em toda a coleção. Técnicas de bordado são aplicadas em acessórios exclusivos. Vic Meirelles assina a decoração do lançamento e Denis Mattos, da Goia e Pana Studios, o Visual Merchandising. Vivi Barros é a responsável pelo catering e DJ Lipe Forbes comanda o som.
Pedras naturais compõem as criações, entre elas estão jade, quartzo, pérola barroca, ônix, olho de tigre, madre pérola e abalone. Miçangas com banho de ouro, prata e cobre ganham destaque na seleção. Itens com resinas e acrílico dão um charme a mais para os acessórios.
Um grande diferencial da marca é a capacitação de toda a sua mão de obra. A Ceres apoia o Projeto Arrastão da comunidade do Campo Limpo. Há cinco meses, as sócias organizam treinamentos na ONG e oferecem matéria prima para as participantes desenvolverem as peças, gerando oportunidades e renda para a comunidade. No dia do lançamento, parte da venda será revertida pra o projeto.
Após o lançamento, as peças estarão à venda no e-commerce da marca (www.ceresjoias.com.br)